Tablado de Ó Linda Brasil realiza apresentação em Santana de Parnaíba e Cia. Dramaturgia Rural em Osasco

No dia 27 de abril o Tablado de Ó Linda Brasil apresentou Juízo Final de Um Planeta Enfermo, no Colégio Benedita Odete, em Santana de Parnaíba. O grupo é formado por crianças que vivenciam a oficina de teatro, ministrada pela arte educadora Marjorie Costa, que também dirigiu o espetáculo. O texto é uma adaptação da peça Planeta Bola escrita por Weber Carvalho, em que dois amigos Gerico e Texera perdem sua bola e vivem uma saga a beira do Rio Tietê, mostrando a situação do Rio e abordando questões ambientais sobre a água do planeta e o destino do lixo. A peça também dialoga com a história do Brasil, por meio dos bandeirantes e índios questionando o custo do progresso e o papel do homem.

Imagem

No mesmo dia a Cia.Dramaturgia Rural apresentou Um Morro e Duas Cidades Num Planeta Enfermo, na Mostra de Teatro de Rua Cena Vermelha, no calçadão de Osasco. O texto é de autoria de Weber Carvalho, e trata-se de uma fábula sobre o Rio Tietê, que aguça a imaginação de tempos remotos, onde o Rio ainda limpo vira cenário de conflitos cravejados no caráter humano.

Imagem

Qualquer semelhança entre o nome dos personagens – Velha Parnaíba, Cacique Barueri, Mutinga, Alphaville, Dona Carapicuíba, Padre Pirapora, Doutor Itapevi e Pastor Rochinha – para com as cidades, é uma triste, mas fiel coincidência com a cultura depredativa e geográfica das mesmas. Uma crítica que não se estende a população, pois volta-se contra o papel que cada cidade assumiu para a putrefação do Rio Tietê.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s