Uraí recebe núcleo de Dramaturgia Rural

Uraí recebe primeiro núcleo de Dramaturgia

Grupo vai dialogar com a pesquisa mundial do dramaturgo Weber Carvalho

Uraí recebe núcleo de Dramaturgia Rural

Após dez anos de pesquisas sobre o teatro no Brasil, o dramaturgo paranaense Weber Carvalho visitará a partir de março 13 países abaixo do Equador, entre os quais África do Sul, Tanzânia, Camboja, Laos, Vietnã, Singapura , entre outros. Uma volta ao mundo a fim de conhecer e de  apropriar-se dos costumes culturais, sociais e ambientais de cada país fazendo um paralelo a sua atual pesquisa: a Dramaturgia Rural.

Em Uraí por meio de uma parceria com a prefeitura, através, do prefeito reeleito Almir Fernandes, criou-se um núcleo de Dramaturgia. Um arte educador será o responsável por ministrar oficinas culturais a partir dos estudos e apropriação da cultura imaterial da cidade. Em Santana de Parnaíba já existe um núcleo, ambos, devem fazer um intercâmbio e as experiências vão auxiliar na formulação da Dramaturgia Rural.

O arte educador de cada núcleo estará dialogando e absorvendo as informações transmitidas por Weber. Inicialmente, as oficinas serão no âmbito regional, evoluindo para uma discussão nacional, que acontecerá semanalmente e uma vez por mês haverá uma oficina online com dramaturgo.  “Vamos desenvolver a dramaturgia rural, um teatro da terra e do homem. Dialogar com o Brasil e o mundo, retirar essas cidades do isolamento cultural, mas sem descaracterizar, respeitando e aprendendo com cada região”, destacou Weber.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s